Educação Infantil - Objetivo das Turmas


Berçário

No primeiro semestre iniciar os laços afetivos, para trabalhar confiança e segurança para que o aluno se sinta bem no ambiente escolar, bem como para que a família deixe seu filho com tranqüilidade. Garantir as necessidades básicas dos bebês. Desenvolver um espaço que estimule seu desenvolvimento garantindo suas necessidades. Estimular os cinco sentidos, desenvolvendo as percepções. No segundo semestre, além destes, iniciar o trabalho da autonomia, no buscar o brinquedo, ficar mais independente do adulto, iniciar o sentar para comer, entre outros.

 

Maternal I

Trabalhar a afetividade, deixá-los seguros no ambiente, adaptá-los ao grupo e as professoras no emprestar o brinquedo, compartilhar os objetos, formando os hábitos e atitudes no convívio com o grupo; trabalhar a autonomia e iniciar a construção da rotina.

 

Maternal II

Trabalhar hábitos e atitudes através de uma rotina onde a criança possa perceber que cada momento, cada atividade, precisa de um tipo de comportamento e atitude. O enriquecimento do vocabulário, desenvolvimento da coordenação motora fina, a interação da criança no ambiente novo, para que esta interaja de maneira tranquila, participativa e principalmente com muita afetividade, respeitando os amigos e o espaço de cada um. Trabalhar a autonomia e inserir a criança no mundo letrado, adaptando-a ao livro Pitágoras.

 

Jardim I

Trabalhar o enriquecimento do vocabulário, a coordenação motora fina, a interação com o ambiente, o respeito ao espaço e aos amigos, a autonomia da criança no mundo letrado. Trabalhar a organização, a construção da rotina, os limites, o nome e números de 0 a 9.

 

Jardim II

A construção da rotina, respeito com os colegas da turma, o nome e outras palavrinhas da convivência deles; os números, iniciando com a dezena e as suas quantidades, iniciando o trabalho com a autonomia e a preparação para o 1º ano.